sábado, 12 de fevereiro de 2011

Impressões: Infinite Stratos

Hoje foi um dia diferente. Dei uma pausada nos meus animes regulares e resolvi tentar assisitr um anime que eu conhecia de vista, o Infinite Stratos. Quando comecei a baixar Kimi ni Todoke 2, esse anime apareceu no meu campo de visão (o fansub que legenda o KNT, tá legendando o IS também). Logo de início, eu o descartei, porque entre os gêneros e subgêneros que classificam o anime, shoujo não está incluído. Porém, fui traída pela sinopse, que lança a base para o que parece ser uma história muito legal e interessante e eu, com minha veia feminista, não pude deixar passar esse anime em que as mulheres são superiores aos homens.

As impressões

Mesmo que "shoujo" não esteja incluído nos gêneros, vejo um grande potencial em um futuro romance. Ora, nem precisa ser um especialista no gênero pra notar uma aproximação demasiada entre o Ichika e a Houki e mesmo que eu erre o casal, convenhamos, que um único homem numa academia cheia de mulheres em plena puberdade, desperta interesses coletivos, não?

O possível romance. Será?
A verdade é que até agora, eu só assisti o episódio 1, por isso não posso (ainda) fazer um "X-ray" desse anime. Mas asseguro que as minhas impressões, pelo menos até agora, foram as melhores!
Impressões finais: como eu disse, vejo um grande potencial nesse anime - a história parece ser boa e interessante e ele me interessa especialmente por causa do possível romance que sairá não me decepcionem, srs produtores!. Mas, por outro lado, ele está recheado de elementos como os de Gundan e outros shonens por aí.
Mais: você pode ler a sinopse e baixar os episódios aqui, assistir online aqui e ler uma outra impressão mais detalhada sobre o primeiro episódio aqui.
Alguém aí já assistiu IS? Tem alguma outra impressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário